Próteses

Que tipo você prefere?.

 

A prótese dentária é um dispositivo artificial que propõe-se a substituir a função original dos dentes naturais ausentes, sendo que esta deve ser colocada em casos de uma ausência parcial ou total dos dentes. A prótese tem como objetivo substituir uma dentição existente, mas em condições irrecuperáveis, com vista à reabilitação bucal em todas as suas funções: estética, fonética e a mastigação.

Existem alguns tipos de próteses dentárias, nomeadamente em nível de materiais e desenhos, estas podem ser produzidas com matérias em acrílico ou porcelana.

Tipos de Próteses :

 

  • Prótese fixa: As próteses fixas são próteses que não podem ser retiradas pelo paciente, pois estas estão suportadas por pilares como os próprios dentes. Contudo possuem grandes vantagens ao nível funcional e de comodidade, sendo semelhantes ao de um dente natural. Neste caso a sua aplicação depende da estrutura a reabilitar.

 

  • Prótese removível: As próteses removíveis não se encontram fixas de forma permanente, podem e devem ser retiradas da boca pois suportam dentes adjacentes. Este tipo de prótese pode ser suportada pela própria mucosa e oferece uma grande variedade de opções na reconstrução.

Assista o Video demonstrativo sobre prótese Removível x Fixa